HOME

PALESTRAS E CURSOS

CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS

FAZ DE PANO E POESIA

AGENDA

CONTATOS

"Então, pousarei à noite nos ramos ali junto à janela e cantarei para ti, para que tu possas alegrar-te e pensar. Cantarei sobre a gente feliz e sobre aqueles que sofrem. Cantarei sobre o mal e o bem que à tua volta se mantém ocultos. O passarinho cantor voa longe, até o pescador pobre, até o telhado da cabana do camponês, a toda parte longe de ti e da tua corte. Gosto mais do teu coração  do que da tua coroa..."

( O rouxinol - Hans Christian Andersen)

 

André Orbacan é arte-educador, ator, contador de histórias e dublador. Desde 1996 quando iniciou seus estudos em teatro no colégio vem se aperfeiçoando nas áreas de comunicação, teatro, contação de histórias e cinema/TV.

Realizou cursos de formação de contadores de histórias, incentivo  a leitura para crianças, documentação e sensibilização através das experiências pessoais nas cidades de Diadema e Santo André,  assim como sensibilização e leitura de mundo através de histórias em penitenciárias do Estado de São Paulo. Apresentou-se contando histórias em importantes projetos como 1ª Jornada de Ações Sociais ABCD Maior, Encontros no Metrô de SP e Instituto Brasil Leitor, Festival de Inverno de Paranapiacaba, Todo Canto da Cidade, Programação Cultural de Diadema, FLIParanapiacaba entre outros.

Atualmente ministra cursos voltados a valorização da memória, comunicação e expressão nas EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artísticas) em Santo André e as diversas atividades da Cia. Os Rouxinóis.

 

Rose Faria é arte-educadora, atriz, contadora de histórias e escritora. Formada em Educação Artística com habilitação plena em Artes Cênicas e pós graduada em Mídia, Informação e Cultura pela ECA/USP.

Coordenou atividades artístico-pedagógicas do projeto de visitação à gráfica “ Uma visita muito especial” e participou do 3º e 4º Simpósio de Educação, realizado pela Editora Paulus ministrando Workshops para a formação de contadores de história. Há mais de 10 anos vem realizando Oficinas em diversos locais, como FAPCOM e nas Prefeituras de São Bernardo do Campo, Santo André e  Diadema.

Atuou como contadora de histórias em diversos eventos, em escolas e no Festival de Inverno de Paranapiacaba.

Atualmente tem se dedicado as aulas de arte na Prefeitura de São Caetano do Sul e as diversas atividades da Cia. Os Rouxinóis.